
Em 2006, cada vez mais fã de cervejas artesanais ou importadas, resolvi comemorar meu aniversário com um barril de chope do Mistura Clássica. Não preciso dizer que foi um sucesso entre os que tomaram.
No final de 2007, estava pensando em algum tipo de negócio. Estava querendo realmente sair pra algum negócio, pois estava muito insatisfeito com o trabalho, mas não vinha nada na minha cabeça. Eis que do nada, do além, quase como um choque, num momento sem ter nada pra fazer, veio a idéia: Será que é possível fazer cervejas em casa? Será que consigo alguma informação sobre isto? Assim, era óbvio que não. Matéria prima? Equipamentos? Em casa? Sem chances. Mas resolvi desafiar o Google.
A essa altura já estava ficando encantado pelos fantásticos sabores das cervejas nunca antes compradas. Mas naquele dia, eis que o Google me indica, de cara, o site que me deu um choque de empolgação. Era o site A Turma - Cerveja Artesanal. Quando vi, incrivelmente, que era possível... a partir daquele momento, decidi entrar nesse imenso prazer.
Mas, pelo investimento, resolvi amadurecer a idéia e ao mesmo tempo me aprofundar nos conhecimentos, começando a comprar várias cervejas, muitas que eu não conhecia, principalmente de outras microcervejarias do Brasil que eu nem conhecia.

Ao fazer uma viagem para São Bernardo do Campo - SP, no começo de 2008, aproveitei pra comprar cervejas desconhecidas e algumas outras mais comuns. Ainda tive a oportunidade de ir a um bar muito bom, e claro, não podia deixar de ir. Chamado Liverpool, com cara de pub inglês, não pude deixar de tomar uma Guinness na pressão, espetacular.
Voltando para casa, resolvi investir no equipamento básico, já com material pra fazer 2 estilos de cerveja e claro, uma delas não podia deixar de ser a Stout.
Enquanto isso, depois de muitas idéias, surgiu o nome pra cerveja, ou futura cervejaria: Rein, do alemão, o adjetivo "puro", significando a pureza de uma cerveja, a essência, a qualidade, a honra de levar o nome cerveja.

Estava marcado para o final de março, após a chegada dos equipamentos, a primeira leva da cerveja Rein, uma Stout, assim como na música, take 1.
No próximo post, a primeira cerveja.
Cheers!

Nenhum comentário:
Postar um comentário